Skip to content

Caça Vazamento

banner atualizado

QUANDO CHAMAR UM CAÇA VAZAMENTO ?

Ao menor sinal de vazamentos, chame uma profissional em Caça Vazamentos e acabe com as preocupações de uma infiltração ou umidade em banheiros, cozinhas, lavanderias e demais ambientes onde possa haver algum tipo de tubulação.

Os profissionais em Caça Vazamentos são capacitados e preparados para encontrar todo e qualquer tipo de vazamento de água oculta, de forma limpa, precisa e econômica, para que você e sua família tenham total tranquilidade.

Mas quais os tipos de Vazamentos o serviço de Caça Vazamento é indicado? Existem vazamentos fáceis de serem resolvidos? O que acontece se um vazamento não for sanado? Como é o trabalho deste profissional? Saiba tudo isso agora neste post completo!

TIPOS DE VAZAMENTOS E QUANDO O CAÇA VAZAMENTO É INDICADO

Existem vários tipos de vazamentos de água que podem acontecer em residências. O mais comum, são encanamentos que podem ter furos e pequenas frestas que aparecem com o tempo e causam infiltrações e umidade em lajes, paredes, colunas e piso.

Quando nos deparamos com vazamentos externos como registros, torneiras e vaso sanitário, por exemplo, são mais simples de resolver, já que a fonte do problema é visível.

Em paredes e por baixo do piso, como acontecem os vazamentos em encanamentos e tubulações de esgoto, chamamos de vazamentos invisíveis ou ocultos, pois não é possível determinar com exatidão onde é o problema, a não ser que quebre ou use algum aparelho que detecte o local do vazamento.

É neste momento que o serviço de Caça Vazamento é indicado, pois o profissional está apto para usar aparelhos precisos como o Geofone, e encontrar todo tipo de vazamento oculto em questão de minutos, com exatidão, segurança, qualidade no serviço e economia, já que usa métodos não destrutivos.

VAZAMENTOS FÁCEIS DE SEREM RESOLVIDOS

Como foi citado no tópico anterior, existem alguns vazamentos que são fáceis de encontrar e resolver, por conta de sua localização. Vazamentos visíveis são os externos, como torneiras quebradas ou com a rosca frouxa, registros de chuveiros ou mesmo o registro geral de banheiros, cozinhas e lavanderias.

Por exemplo, vazamento no chuveiro é algo bem comum e nem sempre é preciso chamar um Caça Vazamento para resolver. A maioria dos vazamentos em chuveiros, acontecem por causa do anel de vedação dentro da torneira que se rompe e não fecha por completo, deixando passar um pouco de água.

Mesmo sendo um vazamento pequeno, a perda em litros é grande e contínua. Para solucioná-lo, basta observar o modelo do chuveiro e comprar uma borracha interna de vedação e fazer a troca da seguinte forma:

  • Desentarraxe a torneira e retire a borracha que fina no interior;
  • Coloque uma borracha de vedação nova;
  • Passe fita de vedação que ajuda a rosca ficar bem firme;
  • Recoloque a torneira e teste o fechamento, que deverá não pingar mais.

Em outros casos bastante comuns também, é quando a torneira em si não fica bem vedada ou se solta com o tempo, gerando vazamento toda vez que é aberta. Neste caso, é importante observar se algo está rachado, por que nesse caso a torneira deverá ser trocada. Para isso, feche sempre o registro, faça a troca e religue observando se o vazamento parou.

Em vaso sanitário, principalmente os de caixa acoplada, por vezes acontecem vazamentos na própria caixa ou no encanamento entre a caixa e o vaso, causando umidade e nem sempre o problema é difícil de ser resolvido.

A troca do anel de vedação pode ser feito pelo proprietário, desde que siga o modelo do vaso e todas as especificações da troca correta. No caso de um vaso convencional e a descarga esteja com problema, a troca do reparo ou mola da válvula, pode ser o suficiente para solucionar o vazamento.

OS PROBLEMAS QUE UM VAZAMENTO PODE CAUSAR

Um vazamento por menor que seja causa muitos transtornos, sendo o primeiro deles, a conta de água que tem um aumento pra lá de significativo. Além dela, paredes e pisos molhados, são outros vestígios de que algo não vai bem e também:

  • Pisos e azulejos soltando;
  • Rejuntes caindo;
  • Umidade em paredes;
  • Mofo e bolor;
  • Manchas de molhado em pisos e azulejos no banheiro e cozinha.

Todos estes exemplos são causas de vazamentos ocultos e podem trazer sérios problemas para as estruturas de uma casa. Dentre os problemas que vazamentos causam, estão às infiltrações que comprometem colunas, ferros e toda estrutura residencial.

Além disso, vazamentos podem gerar uma perda média diária de 50 litros de água, o que a longo prazo se torna um agravante na conta e principalmente ao meio ambiente, já que a água potável é um dos recursos mais importantes para vida e hoje, cada vez mais valiosa.

COMO É O TRABALHO DE UM PROFISSIONAL EM CAÇA VAZAMENTOS

Para vazamentos invisíveis e difíceis de serem encontrados, somente o serviço profissional de Caça Vazamentos é a solução. Utilizando aparelhos de alta tecnologia e precisão, os profissionais qualificados e certificados, encontram vazamentos de todos os tamanhos e em qualquer local e profundidade.

Caça Vazamentos é um serviço que tem se tornado cada dia mais importante, dada sua necessidade e principalmente por ser econômico e preciso. Ao invés de quebrar paredes e pisos para encontrar vazamentos, o uso de métodos não destrutivos, trazem mais segurança, exatidão do local do vazamento e conserto certo sem transtornos.

banner novo

Call Now ButtonLigue Agora
Orçamento via WhatsAPP Solicite Agora
+ +
Open chat
Olá , em que podemos lhe ajudar ?
Powered by